BLOG

O impacto de minimercados no valor de imóveis

O mercado imobiliário vem mudando e os clientes têm tido outras exigências na hora da compra. Neste cenário, o impacto dos minimercados em condomínios vem sendo grande como fator de decisão.

A comodidade deste serviço, aliada à segurança de não precisar sair do condomínio para realizar as compras, tem auxiliado a fechar bons negócios. Em 2023, uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica mostrou que 7 entre 10 pessoas aceitam pagar mais em um condomínio com minimercado.

Isso mostra que essa é uma tendência que veio para ficar.

Valorização do imóvel na hora da venda

O impacto dos minimercados em condomínios é uma realidade e essa tendência só cresce. Na cidade de São Paulo, quase 10% dos prédios residenciais já contam com instalações desse tipo.

As comodidades presentes em um condomínio podem afetar diretamente a decisão de compra. Além da segurança do local, a infraestrutura pode ser o ponto decisivo em escolher  comprar um imóvel em um condomínio ou outro residencial, como uma casa ou um condomínio sem minimercado.

É aqui que os minimercados entram como trunfo. A facilidade de ter onde fazer compras básicas, rapidamente, influencia muito na escolha:

  • sem filas e demora;
  • 100% seguro e aberto 24 horas;
  • facilidade no pagamento e no atendimento.

O condomínio ainda gera receita por conta do percentual dos valores de venda. Em alguns casos, o retorno pode ser de até 3%. Dessa forma, pode ser possível investir em melhorias que valorizam ainda mais o condomínio, valorizando ainda mais os imóveis.

O minimercado como estratégia de venda

Os dados mostram que os minimercados valorizam imóveis. Portanto, é hora de usar esse fato como moeda de venda. 

Com uma boa estratégia, ele pode se tornar o fator decisivo. Mas, para isso, é preciso ressaltar a forma como essa comodidade gera impacto direto no dia a dia.

Foco na segurança

Um dos principais fatores de decisão de compra de imóveis é a segurança do condomínio. 

Seja levando em consideração a vizinhança, ou mesmo a parte interna do local, a falta de segurança causa a desistência dos possíveis moradores. Essa é uma ótima estratégia para utilizar ao falar do minimercado dentro do condomínio. 

Através do atendimento 24 horas, ele oferece a comodidade de suprir as necessidades sem que o condômino precise sair do condomínio. Além disso, ele também não terá de se colocar em risco saindo com o carro à noite ou fazendo o trajeto a pé à noite.

Segurança é fator decisivo para compra de imóveis
Segurança é fator decisivo para compra de imóveis

Comodidade como trunfo

Além da segurança, que é o principal fator a ser destacado, a comodidade e praticidade também devem entrar na estratégia.

O horário de atendimento ampliado, a facilidade no pagamento, a falta de filas e o conforto de precisar ir somente até a área comum do prédio, são outros fatores que mostram o impacto dos minimercados em condomínios e que ajudam nas vendas.

Riscos e retornos no investimento imobiliário

É muito claro que a presença de minimercados em condomínios vem se tornando uma tendência em crescimento. E é importante que síndicos e gerenciadores de condomínios vejam como uma possibilidade real para os moradores.

No entanto, é necessário pesar riscos e retornos.

As oportunidades em estratégias de vendas são muitas. Além disso, o fato de ter um minimercado dentro do condomínio entrega um poderoso atrativo na hora da venda. Todas as suas vantagens são ótimos argumentos para fechar negócios imobiliários.

Além disso, retorno financeiro para o condomínio e melhorias pagas com esse recurso também estão entre os retornos. É uma gama de vantagens enorme.

Ao instalar um minimercado dentro do condomínio e transformá-lo em um atrativo para vendas, é importante que ele seja, de fato, algo rentável e de uso dos moradores:

  • é preciso comprovar o minimercado tem boa aceitação e é utilizado pelos moradores;
  • mostrar que a disponibilidade de produtos é alta e que sua utilização vale mais a pena que ir em um mercado fora do residencial;
  • mostrar que o gerenciamento adicional não vai tirar a atenção de outras necessidades do condomínio.

Avaliando com atenção, é mais fácil garantir que a instalação vai se tornar um trunfo de vendas.

O Marketing nas vendas

Minimercados podem ajudar a fechar vendas de imóveis
Minimercados podem ajudar a fechar vendas de imóveis

Que o impacto de minimercados em condomínios é grande, não podemos negar. Porém, sem uma boa estratégia de marketing, não é possível fazer vendas. Tenha em mente algumas ideias que garantem o aumento na procura.

  • Foque na otimização dos mecanismos de busca (SEO) para ser visto na procura do Google.
  • Aposte no marketing offline, deixando informações importantes de ofertas pelo condomínio para que os moradores saibam antes de chegar ao mercado.
  • Conheça o mercado-alvo e a concorrência e trace estratégias para se sobressair.

Com isso em mente, a possibilidade de sucesso é grande!

Qualidade de vida além das compras

Durante a pandemia da Covid-19 os minimercados dentro dos condomínios foram uma tendência que trouxe segurança e alívio para os moradores. A facilidade e o conforto de seguir fazendo as compras mantendo o distanciamento social, portanto, foram fatores decisivos para o aumento das instalações.

No pós pandemia, sua praticidade manteve o modelo de negócio em ascensão.

Isso mostra o impacto dos minimercados em condomínios e, além disso, evidencia como a qualidade de vida advinda com a praticidade não é algo do qual os moradores estão prontos para abrir mão.

Qualidade que vai continuar crescendo

Essa é uma tendência que continua em alta. 

A praticidade é algo que sempre atrai os olhos de quem busca um local para morar e deve ser levada em consideração. Sempre opte por operadoras sérias, pois estas garantem não apenas comodidade, mas também bem-estar para os moradores do condomínio.

A Best Market sabe como levar essa facilidade e conforto, com seriedade.

Fale com nossos consultores hoje mesmo e conheça as propostas e modelos de minimercados para condomínios!

 

A BEST MARKET é uma empresa especializada no modelo de minimercado para condomínios e empresas, atendendo atualmente mais de 100 mil clientes em todo o Brasil.

Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções e nos acompanhe nas redes sociais para se manter atualizado sobre o mercado.

plugins premium WordPress
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.